Mostrar mensagens com a etiqueta primavera\verão 2012. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta primavera\verão 2012. Mostrar todas as mensagens

ModaLisboa Transfusion - Day II


Dia 7 de Outubro foi o II dia da ModaLisboa, Transfusion, e para além de V!ITOR, que já referi no post anterior estiveram no palco do Pátio da Galé, no Terreiro do Paço :
-Ricardo Preto ás 19 horas
-Luís Buchinho ás 20 horas
-Cia Marítima ás 21 horas
-Ana Salazar ás 22 horas

Ricardo Preto - Gostei bastante desta coleção, e gostei ainda mais da ideia conceptual de que o acto de vestir é um acto de entretenimento, não só para quem veste mas para quem observa.

O humor presente nos padrões criados por Claúdia Effe, é notório, apesar de alguns deles não serem totalmente do meu agrado.
"Camuflagem surreal. As plantas. Os olhos. Os foguetões. Hieróglifos para : A organização natural. Armas da magia. Fantasias pueris " por Ricardo Preto. Esta frase traduz a ideia conceptual dos padrões utilizados.

Gostei bastante do jogo entre a geometria das formas e o "peso" dos tecidos, sempre leves e fluídos, ora a evidenciar, ora a esconder brincando na geometria do corpo. Tudo em tons pastéis, flúores e tons primários.

"All that is is a metaphor... I believe somebody said that before me"  by Robert Anton Wilson


Luís Buchinho - Com influência do universo Greco-Romano, reinterpretado por  Luís Buchinho ganhou drapeados que contornam a silhueta feminina,  curto e o longo coexistindo em saias fluídas ou estruturadas. Casacos de inspiração masculina, coexistem também com drapeados,  para um look muito cosmopolita e actual.
Pormenores minuciosos em croché e corda completam os looks.
 

 Cia Marítima - O estilo despojado, e chique doa biquinis, fatos de banho e peças "pós-praia" é aliado a cores vibrantes, como flúores, cor de laranja, amarelo e rosa, tecidos texturados, estampados geométricos, e padrões de riscas, detalhes em croché, e aplicações,  conferindo assim ás peças um look boho-chic.
Coleção do designer Raphael Falci.

 






 
 Ana Salazar -  A ideia conceptual que o corpo é uma superfície em construção, e de que o vestuário cria uma nova representação do mesmo, agradou-me, pois em algumas das peças os "alicerces" destas fora deixados á vistas, e interrompidos. A joalharia era muito bonita, magnificos colares em cobre que adornavam todo o colo, e enriqueciam bastante o aspecto geral do look.
Foi pena a sensação de já ter visto estas peças antes (nomeadamente as peças "recortadas").
Mas toda a produção do desfile e o styling estavam realmente perfeitos.

ModaLisboa Transfusion - V!TOR

No segundo dia da ModaLisboa, o primeiro desfile foi V!tor, no LAB. Gostei de toda a parte conceptual da colecção do designer,  e do facto de as peças vestirem ao mesmo tempo homens e mulheres.
O conceito centrava-se na personificação das peças que normalmente não é explorada, e que direccionou toda a colecção, por isso foi notável a conexão entre o autor e o desenvolvimento do processo de design.
Gostei também do jogo de cores, texturas e padrões, da colecção,e do facto de estas serem provenientes de peças do guarda rupa do seu autor, conjugando-as com a sua interpretação de si mesmo, e do seu estilo de vida "aciganado" como o próprio refere.
"Acrescentando histórias de sua vida, estas peças de roupa, vídeos, textos e imagens, estas peças de roupa são uma aproximação real ao verdadeiro "Eu" por traz do trabalho."- acerca de RROM Primavera\Verão 2012.

Adorei a linha de joalharia, que reinterpreta a caneta BIC, da edição especial do 60 anos da marca - Cristal Celebrate-  criando pendentes com estas.
Resumindo, gostei, mas espero ver mais trabalho deste designer, para poder assim concluir algo acerca deste.
Aqui ficam algumas imagens deste desfile realizado nos Paços do Conselho :








Aqui o designer - Vitor Bastos