ModaLisboa Transfusion - Day II


Dia 7 de Outubro foi o II dia da ModaLisboa, Transfusion, e para além de V!ITOR, que já referi no post anterior estiveram no palco do Pátio da Galé, no Terreiro do Paço :
-Ricardo Preto ás 19 horas
-Luís Buchinho ás 20 horas
-Cia Marítima ás 21 horas
-Ana Salazar ás 22 horas

Ricardo Preto - Gostei bastante desta coleção, e gostei ainda mais da ideia conceptual de que o acto de vestir é um acto de entretenimento, não só para quem veste mas para quem observa.

O humor presente nos padrões criados por Claúdia Effe, é notório, apesar de alguns deles não serem totalmente do meu agrado.
"Camuflagem surreal. As plantas. Os olhos. Os foguetões. Hieróglifos para : A organização natural. Armas da magia. Fantasias pueris " por Ricardo Preto. Esta frase traduz a ideia conceptual dos padrões utilizados.

Gostei bastante do jogo entre a geometria das formas e o "peso" dos tecidos, sempre leves e fluídos, ora a evidenciar, ora a esconder brincando na geometria do corpo. Tudo em tons pastéis, flúores e tons primários.

"All that is is a metaphor... I believe somebody said that before me"  by Robert Anton Wilson


Luís Buchinho - Com influência do universo Greco-Romano, reinterpretado por  Luís Buchinho ganhou drapeados que contornam a silhueta feminina,  curto e o longo coexistindo em saias fluídas ou estruturadas. Casacos de inspiração masculina, coexistem também com drapeados,  para um look muito cosmopolita e actual.
Pormenores minuciosos em croché e corda completam os looks.
 

 Cia Marítima - O estilo despojado, e chique doa biquinis, fatos de banho e peças "pós-praia" é aliado a cores vibrantes, como flúores, cor de laranja, amarelo e rosa, tecidos texturados, estampados geométricos, e padrões de riscas, detalhes em croché, e aplicações,  conferindo assim ás peças um look boho-chic.
Coleção do designer Raphael Falci.

 






 
 Ana Salazar -  A ideia conceptual que o corpo é uma superfície em construção, e de que o vestuário cria uma nova representação do mesmo, agradou-me, pois em algumas das peças os "alicerces" destas fora deixados á vistas, e interrompidos. A joalharia era muito bonita, magnificos colares em cobre que adornavam todo o colo, e enriqueciam bastante o aspecto geral do look.
Foi pena a sensação de já ter visto estas peças antes (nomeadamente as peças "recortadas").
Mas toda a produção do desfile e o styling estavam realmente perfeitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário