ModaLisboa Transfusion - V!TOR

No segundo dia da ModaLisboa, o primeiro desfile foi V!tor, no LAB. Gostei de toda a parte conceptual da colecção do designer,  e do facto de as peças vestirem ao mesmo tempo homens e mulheres.
O conceito centrava-se na personificação das peças que normalmente não é explorada, e que direccionou toda a colecção, por isso foi notável a conexão entre o autor e o desenvolvimento do processo de design.
Gostei também do jogo de cores, texturas e padrões, da colecção,e do facto de estas serem provenientes de peças do guarda rupa do seu autor, conjugando-as com a sua interpretação de si mesmo, e do seu estilo de vida "aciganado" como o próprio refere.
"Acrescentando histórias de sua vida, estas peças de roupa, vídeos, textos e imagens, estas peças de roupa são uma aproximação real ao verdadeiro "Eu" por traz do trabalho."- acerca de RROM Primavera\Verão 2012.

Adorei a linha de joalharia, que reinterpreta a caneta BIC, da edição especial do 60 anos da marca - Cristal Celebrate-  criando pendentes com estas.
Resumindo, gostei, mas espero ver mais trabalho deste designer, para poder assim concluir algo acerca deste.
Aqui ficam algumas imagens deste desfile realizado nos Paços do Conselho :








Aqui o designer - Vitor Bastos 













Sem comentários:

Enviar um comentário