I'M IN MOOD FOR ...

VINTAGE

Comece-me a interessar pelo estilo vintage, já a algum tempo, mas para ser sincera nunca pensei vir a adoptar este estilo! Era apenas mais umas daqueles coisas  que adoramos, mas que não temos coragem para usar... Bom ,  eu tive coragem.
E á medida que comecei a perceber realmente o que era o vintage, fiquei fascinada !
Cada peça é única e muito especial,  acabamos até por nos apaixonar por elas, muitas vezes "temos" mesmo de comprar certas peças, por vezes mais pela sua história, e pelo carácter único , do que pela peça em si.
 O que mais me atrai é a descoberta, talvez até mais a procura, de autênticos tesouros, como vestidos vindos de pequenos ateliers em Paris,  peças de alta costura , ou ainda peças costuradas por modistas ou particulares.
Mas aliada a todas estas características, está , claro a beleza e a qualidade da peça. O padrão, o corte,  o toque, o tecido, as costuras, tudo aquilo que torna uma peça de roupa, apelidada de  "velha" , em vintage.
Confesso que já cheguei até a encontrar alinhaves nas costuras de um casaco, e uma etiqueta de um atelier de Paris, e é claro que o tive logo de o comprar... Só de imaginar a sua história, a sua confecção nesse pequeno atelier... E é assim que o vicio começa.
Antes ouvia dizer que o vintage se tornava um vicio, e que muitos compravam peças vintage para coleccionar, e eu não percebia. Mas agora eu percebo.
E  quanto mais lojas se visita, mais cresce o entusiasmo de comprar uma boa peça, um "tesouro", uma peça única!
E falando em Vintage, não posso deixar de referir a loja " A Outra Face da Lua ".
Esta é uma das minhas lojas de eleição no que toca á compra de roupa Vintage, não só pelos saldos(  tudo a  5 EUROS no outlet ) mas pelo espírito da loja.Tal como a viúva alegre.



2 comentários: