Alexandra Moura

"Natural de Lisboa, onde nasceu em 1973, forma-se no IADE, especializando-se posteriormente em Projectos de Design de Moda.
Entre as suas participações em diversos acontecimentos de moda, das Manobras de Maio ao Portugal Fashion 97, com passagens pelas Mostras de Jovens Criadores, representando Portugal na 1a. Bienal de Jovens Criadores dos Paises Lusófonos, Alexandra Moura colabora nos gabinetes de design de Ana Salazar e José António Tenente. "
Este foi apenas o principio da brilhante carreira de Alexandra Moura.
Descobri esta designer portuguesa, num livro inglês, "The Atlas of Fashion Designers".  Apenas assim comecei a pesquisar mais sobre Alexandra e aí é que me apercebi da grandeza, e internacionalização da sua carreira como designer de moda .
 Tornei-me uma grande admiradora do seu trabalho, tanto a nível estético como ideológico, e é dos poucos designers portugueses que , pessoalmente, conjugam estes dois factores. Porque muitas vezes  um casaco é bonito, mas por traz não existe nada, é oco, e eu não considero isso arte, porque a arte não pode de maneira alguma ser oca. Mas esse é um tema que tratarei num outro post.
Alexandra Moura é presença assídua na Moda Lisboa, e esta é apenas mais uma das razões que me levam a querer estar presente neste evento.
De seguida estão alguns dos mais belos designs, de Alexandra Moura :

a designer





Sem comentários:

Enviar um comentário